Bem-vindos ao sexto dia do nosso desafio!
Como é sabido, o objectivo do projecto 360º em 365 dias é que cada participante (previamente inscrito) capture e envie uma fotografia, diariamente, durante todo o ano de 2013. Não é a tarefa mais difícil do mundo e, dito assim numa frase, até pode parecer bastante simples, mas requer alguma dedicação - e é aí que reside o desafio. Se nalguns dias os momentos adequados surgem e nos basta sacar da máquina, noutros andamos num corropio e, quando damos por nós, estamos a pegar à pressa no telemóvel e a disparar um clique que nos orgulha menos (mas essencial para não comprometermos a nossa participação).
Tudo isto faz parte: o stress de enviar a horas, a procura por locais especiais, a tentativa de tirar fotografias originais e o cansaço - sim, porque tirar a fotografia, colocá-la no pc, editá-la (ou não, fica ao critério de cada um) e adicionar-lhe o selo do projecto não é das coisas mais morosas mas, lá está, obriga-nos a dedicar cinco ou dez minutinhos por dia, no mínimo.
O receio de falhar sempre foi uma das condicionantes de participar num desafio desta dimensão. O cansaço e a vida imprevisível, também. Sabíamos que a fadiga haveria de dar sinais de si, só não esperávamos que acontecesse tão cedo! Sim, porque ainda não completámos, sequer, uma semana de projecto e já temos falhas (algumas já justificadas e aceites, outras em que estamos a aguardar, porque para já estamos no início e queremos é que isto corra tudo bem). Assim, não estranhem que em vez de onze fotografias, apareçam menos. Fiquem com as de hoje:
Uma técnica que queria experimentar há muito: "double exposure".
de: dropsofmagic
Bobby, o cão tão feio que é lindo!
de: Missy
O Lis e o Lena | Leiria
Dia de Reis, últimas prendas
de: Wendy
A calma dos campos alentejanos | Odemira
de: Katy BC
Espetadas da tia Winy | Casa da tia Winy
de: Jessy Silva
O quarto que, em breve, deixará de ser meu
de: agatxigibaba
Coser | Murtosa, Aveiro
de: Libelinha
Voltar às leituras é preciso! Rápido!! De Londres para mim, marshmallows for breakfast.
de: Raquel Póvoas
Aproveitamos para agradecer todas as participações e visualizações. Visitem-nos, também, no Facebook e não hesitem em interagir! Em breve prometemos novos desafios ;)
Esta minha experiência bem que podia ter corrido melhor xD
ResponderEliminarAquela és tu, de saia, com a máquina no auto-temporizador ou nem colocaste tempo? Disparaste e depois correste lá para a frente para o segundo? Se sim, choca! Gosto de gente amadora (identifico-me bastante :p)
EliminarSim, sou eu. Epá, combinei duas coisas super dificeis de fazer e saiu estranho. Mas aquilo que eu queria fazer é algo deste tipo: http://www.hongkiat.com/blog/double-multiple-exposure-photography-tutorials/
EliminarSou extremamente amadora, nem tens noção.
Se calhar hoje faço um post sobre isso lá no meu estaminé :p
O efeito está muito bom. começas assim e dás por ti a fazer coisas ainda mais extraordinárias. O importante é estudar, ler, pesquisar e, acima de tudo, experimentar!
EliminarTenho mesmo que comprar uma boa máquina. Há dois anos que ando de olho na Nikon D5000. Já agora, alguém conhece?
Essa foto fez-me lembrar as Lomo. Gostava muito de pôr aqui as minhas fotos de Lomografia mas a revelação não permite respeitar as regras do concurso. De qualquer forma vou fotografar a minha próxima revelação lomográfica e ponho aqui. É esta semana, estou em pulgas!
Bjs
Gostei!
ResponderEliminar